É o fim do carnaval
chegou quarta-feira de cinzas
temos que guardar nossas fantasias
A ilusão acabou
mas a batucada continua
e nela levo nossas lembranças
suas intensas nuances
Te levo sempre comigo
meus melhores momentos
só não posso mais
ser sua colombina
Fingir estar tudo bem
quando falta emoção, falta vida
falta seu sorriso, seu abraço
suas mãos, sua confusão e esquisitice
Falta você
tão abundante aqui
enquanto sou
tão pouco penetrante aí
quarta-feira, 31 de outubro de 2007
quinta-feira, 18 de outubro de 2007
;
Duas taças de vinho
Quatro chopes
E uma porção de qualquer coisa
Que não seja misturada a outra
Para melhor saborear
Um sax ao fundo
De encontro a uma música
Que pouco importava
A sua própria já era suficiente
Em breve confissões
Intensas como agora
Nossas desde sempre
Das primeiras e das únicas
Que ainda agora
Freiam nossa garganta
Dão aquele nó
Enchem nossos olhos
Ao deitar
Ainda um pouco embriagada
(Culpa do vinho seco por emoções)
Escuto sua voz gravada
Tradução do que nos tornamos
Retrato do que hoje vivemos
Se eu precisasse dizer não
Talvez dissesse talvez
Talvez não
Não que eu queira dizer sim
Não que eu vá dizer talvez
Talvez até diga sim
Mas é o não que me deixa em dúvida
Duvido que queira ouvir um não
Ou talvez
Por isso eu digo
Quem sabe um dia
(Escrito por Ana Paula Barros e Rodrigo Leite)
Quatro chopes
E uma porção de qualquer coisa
Que não seja misturada a outra
Para melhor saborear
Um sax ao fundo
De encontro a uma música
Que pouco importava
A sua própria já era suficiente
Em breve confissões
Intensas como agora
Nossas desde sempre
Das primeiras e das únicas
Que ainda agora
Freiam nossa garganta
Dão aquele nó
Enchem nossos olhos
Ao deitar
Ainda um pouco embriagada
(Culpa do vinho seco por emoções)
Escuto sua voz gravada
Tradução do que nos tornamos
Retrato do que hoje vivemos
Se eu precisasse dizer não
Talvez dissesse talvez
Talvez não
Não que eu queira dizer sim
Não que eu vá dizer talvez
Talvez até diga sim
Mas é o não que me deixa em dúvida
Duvido que queira ouvir um não
Ou talvez
Por isso eu digo
Quem sabe um dia
(Escrito por Ana Paula Barros e Rodrigo Leite)
terça-feira, 16 de outubro de 2007
Atempo
Relatividade em números
Turnos de momentos
Intervalos de emoção
Cada coisa tem sua hora
Cada sentimento seu cruzamento
Liberdade limitada
Enclausurada
Prisão temporária
Do que foi e será
Senzala do que é
Interrupções
Deveria ser?
Cada coisa no seu lugar
Em cada momento
Imprecisão em tempo
Da exata relatividade
Vida afixada
Publicamente condenada
Exilada no dissabor
Refúgio seguro a tempo
Turnos de momentos
Intervalos de emoção
Cada coisa tem sua hora
Cada sentimento seu cruzamento
Liberdade limitada
Enclausurada
Prisão temporária
Do que foi e será
Senzala do que é
Interrupções
Deveria ser?
Cada coisa no seu lugar
Em cada momento
Imprecisão em tempo
Da exata relatividade
Vida afixada
Publicamente condenada
Exilada no dissabor
Refúgio seguro a tempo
domingo, 7 de outubro de 2007
Perfil
(Marmendoana por Flávio Borgneth)
Fica lerda pra nao passar demais o tempo. Come devagar para morrer devagar. Fala lento porque o melhor momento é sempre. Então, se o tempo é de espera, faz disso o jardim que vira de acordo com o que você imaginar quando não tinha nada. Mas o futuro chega. É bom que você saiba que ele está no único lugar que não está olhando: precipício. Gostar é uma queda sem volta ilesa. Se queremos temos que dar, e nem sempre se pode recuperar os pedaços de carne e horas. Mas, pela maneira que você bebe vinho, sei que a coisa tá logo em instantes. Já já você é de alguém...
Fica lerda pra nao passar demais o tempo. Come devagar para morrer devagar. Fala lento porque o melhor momento é sempre. Então, se o tempo é de espera, faz disso o jardim que vira de acordo com o que você imaginar quando não tinha nada. Mas o futuro chega. É bom que você saiba que ele está no único lugar que não está olhando: precipício. Gostar é uma queda sem volta ilesa. Se queremos temos que dar, e nem sempre se pode recuperar os pedaços de carne e horas. Mas, pela maneira que você bebe vinho, sei que a coisa tá logo em instantes. Já já você é de alguém...
sexta-feira, 5 de outubro de 2007
Saudades
Se hoje ontem fosse
passado ou primeiro
único ou diferente
igual ou simplesmente
seria um momento
não mais hoje
nem tanto o presente
Haveria outro motivo
em forma de razão
ou obrigação
você ainda você
e eu, não sei se...
A entrega seria outra
ou mesmo a ausência dela
o viver diferente
até mesmo inexistente
e o sentimento não crescente
totalidade de onipresença
passado ou primeiro
único ou diferente
igual ou simplesmente
seria um momento
não mais hoje
nem tanto o presente
Haveria outro motivo
em forma de razão
ou obrigação
você ainda você
e eu, não sei se...
A entrega seria outra
ou mesmo a ausência dela
o viver diferente
até mesmo inexistente
e o sentimento não crescente
totalidade de onipresença
Assinar:
Postagens (Atom)